domingo, 17 de abril de 2011

Resignação

Mantendo o hábito de pedir "a benção" ,


Ontem, agradecidamente, recebi algumas pessoas que no dia de meu aniversário, vieram me visitar, acompanhadas de sorrisos e coisas palpáveis, aquelas ditas lembrancinhas. Após o banho e antes que eu saisse do quarto de meus pais, gritei por Binha. E lá vem Binha...a tia-mãe de sempre...mais uma vez, acalentar-me e enxugar as lágrimas que insistiam em descer olhos abaixo.
Motivos sem motivos,
Motivos inconcretos,
Motivos da alma.
Esquece o choro, faz uma prece em silêncio, agradece a Deus pelo dia e pelas pessoas que estavam perto [perto por pensamento, por espírito].
Quando se tem amor, têm-se tudo.
Não desconsiderando os sorrisos e 'coisas palpáveis' que ontem recebi, mas preciso confessar que hoje fui presenteada da melhor forma possível. Fui tomada por uma luz e reflexão plena, ao visitar o doce lar da vovózinha, precisamente às 15:15.
Sorrisos fielmente vindos do coração ..
Olhares da alma que tanto têm a revelar ..
Lágrimas que pedem apenas um pouco de atenção ou um beijo na testa ou um passeio de poucos passos no terraço, que importa! ..
Mãozinhas apertando meu braço com a esperança daquela 'visita de domingo' não ir logo embora ..
Vovó Alice, vovó Rita, vovó Maria Luiza, vovó Beta...,quatro luminosos nomes dos quarenta que lá vivem.
Histórias, apertos, luzes, luzes, luzes, luzes e mais luzes.
Vovó Jozeja...o pássaro que agora vive livre na esfera Espiritual, assim como desejou. Sei que estamos juntas e é apenas esse envólucro físico o qual ainda me prende, a única coisa que nos separa. Em cada vózinha que encontrei hoje, vi teu amor refletir naqueles olhinhos de água cristalina, ou melhor, nos "brilhos de lagoa quando a água está parada".
Hoje eu lembrei do meu choro de ontem com 'sentimento sem nome'.. e essa tarde de domingo foi mais uma prova da verdadeira Vida reservada àqueles que, mesmo se sentindo um extraterrestre de anteninhas verdes, continuam perseverando - com resignação -  .

Esse é o amor que Deus nos convida todos os dias.
Obrigada Pai, pelos ensinamentos.
"Não me furto a certeza :  És a vida que eu quero.."

P.s: até domingo, meu monte de vovós.

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração.
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

(Meimei - por Chico Xavier)

L u z e s   e  c o r e s , para nós.

Um comentário:

Pode dividir seu fragmento mental :)