quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fé açucarada ,

... aquela que me sustenta.


Elos definidamente postos em meu eu - mais lírico que ontem, certamente - que não necessitam olhares de fora para se valerem de alguma coisa. Como foi dito: postos em meu eu.
O que de fora me vem, recebo com um belo e quentinho aconchego, se resolverem ficar pelos motivos certos, os do lado de dentro.
Ah...que poder inefável esse de tirar um arco-íris quando a tempestade diz que não vai cessar. Quanta alegria carrega a certeza que um coelho surgirá da cartola, mesmo sem danado saber como que foi aquilo. Uma manhã sorridente depois de uma noite cheia das amarguras, em que sua pequena parte frágil resolveu absorver por completo.
Só por pouco tempo.
Conforta saber que uma hora você vai olhar pela janela e vai ter uma manhã reluzente esperando alguém disposto a brincar. Na verdade, não foi a manhã, foram os seus olhos...
- não me pergunte como, mas é assim que acontece -
Porque há uma força Suprema que te entrega as mais doces e puras energias, essas que o mundo daqui é impotente de oferecer por completo e de entender o motivo que te fez chorar quando olhastes para a janela suada de seu quarto, cheia de gotas que - também não sabes como - gelaram sua alma quente.
Contudo, um outro mundo te ouve.
O mundo que você sonha, não é só sonho.
Doce é saber que a doçura vem, ela só precisa de atenção.
Doce é ter fé que adoça qualquer tipo de dia e qualquer tipo de dor e nada vai abalar, porque essa fé tem toneladas de açúcar para adoçar qualquer amargura solta no ar ou bem escondidinha nesse orgão palpitante do lado esquerdo.
Fácil não é não, mas impossível é que não é mesmo.  - olhe para o lado ..
"Nada é pesado demais pra quem têm asas."

Essa é a fé inabalável.
Aquela que me sustenta.

Recusarás um pote de jujubas e confetes coloridos?


p e r m i t a - s e .
t i r a   t e u   c h i n e l o s   e   v a i  p i s a r   n a   g r a m a .
                                                          
Que sejamos doce ,

3 comentários:

  1. você é usina, doceira de Deus!!!
    beijos meu amor,
    um dos meus vagalumes...

    ResponderExcluir
  2. você divide comigo as cocadas e dindins da Jozeja!
    .. palavras doces pra alimentar a alma.

    te amo meu véio.

    ResponderExcluir
  3. ' Pés livres, mãos cheias de cores açucaradas e uma alma cintilante.
    Amei o texto amiga, um dos mais lindos!
    Pura luz ..

    ResponderExcluir

Pode dividir seu fragmento mental :)