sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chegue cá

Que quer dizer "cativar"? Disse o príncipe.
É algo sempre esquecido. Disse a raposa. Significa "criar laços"...
Criar laços?
Exatamente - disse a raposa -
Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.                                                   
 (Antoine de Saint-Exupéry)

Você ouviu a raposa, pequeno príncipe.
E fez de suas palavras, o maior ensinamento para a Vida.
Foi literalmente afetado pelo afeto e não hesitou em aceitar sua Flor, como única no mundo.
.. lembrei das palavras adocicadas que me presentearam:
"Quando flor flor, quando dor dor.."
É, como diz o menino de cabelos dourados: "a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Preciso agradecer, aos bons ventos.
E aos ruins também.
Aos bons, pela certeza de um amanhecer e de um Infinito. - bem aqui dentro .. consegue sentir? -
E aos ruins, por que sem dor, a gente não valoriza a essência. Em nada.
Crie laços ...  
pegue uma fita bem bonita aos seus olhos,
entrelace duas orelhas de coelho e pronto!
"Desfaça os amargos nós e crie doces laços.
Porque nó aperta, laço enfeita .."

. Um beijo, com afeto.

Um comentário:

  1. 'Desfaça os amargos nós e crie doces laços!
    Porque nó aperta, laço enfeita ..
    "Simples assim."

    ResponderExcluir

Pode dividir seu fragmento mental :)