segunda-feira, 25 de abril de 2011

Leveza

"A sensatez me absurda.
Os delírios verbais me terapeutam."
 (Manoel de Barros)


O artifício mágico que busco na fonte todas as manhãs - manhosamente - é aquilo que apesar das pedras e correntezas ao longo do trajeto, diz a minha alma para permanecer no caminho e que vale à pena seguir. 
Renúncias necessárias.
Alegria mansa se lapidando ..
Isso não é para comover, é para fazer mover.
Hoje posso dizer claramente a mim, que estou feliz pela descoberta. Interior.
Por não precisar colocar uma capa ilusória e reagir a tudo por pura conveniência.
Ah, sabe de uma coisa? Vou gastar o tempo que eu quiser em estudar/experimentar a combinação perfeita para a maçã, além da canela. E depois disso vou regar minhas mudas-falantes do jardim, com água colorida que preparei quando estava bem feliz por ter lembrado de momentos açucarados, cheios de luzes. E... e também vou lançar olhares reluzentes para quem estiver bem atento e enchergar os ares com o coração.
Quem quiser me seguir, à vontade.
Divida comigo sua leveza. Ela sempre vai ser bem-vinda.
Só não me venha com obsessões urbanóides querendo me convencer de alguma coisa, porque isso realmente não dá. Já não me faz sorrir aquela alegria que nunca foi alegria, nunca passou de coisa superficial.
Adentrar mundos de sonhos e tomar chá de maçã quando bate a vontade, me faz feliz feito criança quando ganha um doce e sorri ingenuamente no colo do pai.

Olha pra poça de água que se formou depois da chuva e conheça a pessoa que ela te apresenta.


. um carinho e um beijo de boa noite ,

6 comentários:

  1. De leveza eu tb quero viver...lindo texto, como sempre amiga!
    Já sabe, o Nego sou eu...kkkkkkkkkk
    beijosss pequena!!^^

    Mariana!

    ResponderExcluir
  2. Leve como o olhar que lançamos para as coisas mais puras. As mesmas que nos fazem respirar.

    Obg Mari!

    ResponderExcluir
  3. ...ver algas marinhas do manoel de barros me alegra, ele é o mais simples dos pássaros,
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Como adoro seus textos! São doces...

    ResponderExcluir

Pode dividir seu fragmento mental :)