segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sê pássaro

Que a verdade se firme na alma e não nos errôneos olhos da matéria.


Para serem ditas e para serem silenciadas também. As palavras contidas entre o barulho dos carros e o pulsar de um coração sonhador sempre estiveram no topo da minha seleção. São aquelas que os ouvidos escolheram absorver, obedecendo os pedidos da alma. Como já disse, acredito que o silêncio nunca foi mudo, porque quando mais precisei de respostas, foi ele quem me abraçou. Quando quero ver a alma que eu guardo, fecho os olhos e as palavras sonoras não me valem muita coisa. Existe som dentro de mim e essas palavras gostam de se embaraçar nele. Juntos, formamos um mundo um tanto estranho aos olhos de fora, mas é justamente esse o objetivo: acomodar coisas de dentro que nunca precisaram ser palpáveis para se tornar verdade, e mostrar, em silêncio, a esse mundo aí, dito "realidade" que a necessidade mais linda que uma alma tem, está dentro dela mesma. E ela respira sem sufoco. Vamos caminhando para algum lugar que tenha passarinho sussurrando, nos dizendo que bom mesmo é voar. Mandar embora palavras estranhas ao coração e ver luz no silêncio dos olhos que nos envolvem puramente. Eles conversam comigo.
Tantas forças nossas mãos dispensam. Tantos ninhos desfeitos por pura teimosia, ou porque alguém disse que o melhor a ser feito era assim. - não, não quero levar isso pra nenhum lugar - Quero somente sentir meu coração bater por motivos que o agradam. Porque sei que a vontade dele anda de mãos dadas com desejos genuinos e empoeirados com milhares de violetas. Isso me faz sorrir.
Bem longe do agrado de uma dita "realidade", mas muito perto de mim.

Sinto uma vontade tamanha de dá lugar aos ninhos - não desfeitos -
De abraçar - com coração aberto -
De viver os sonhos - afofando nuvens -
E dizer algumas palavras - em silêncio -
Sê pássaro ,
Ide para teu mundo mais leve.

"Não ajunteis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os corroem; onde os ladrões o desenterram e roubam; mas formai tesouros no céu, onde nem a ferrugem nem os vermes os corroem; porque onde está o vosso tesouro, aí também está o vosso coração." (Mateus - 6:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode dividir seu fragmento mental :)