sexta-feira, 16 de setembro de 2011



Ela se esforçava ao máximo para deixar tudo fluir, todas aquelas coisas que lhe garantiam segurança e guardavam boa parte dela. O seu caminhar estava diferente, assim como suas observações interiores. Parecia que tudo em volta ganhava novas formas, novos motivos, porque ela se exigia cada vez mais e seus critérios subjetivos (de escolher o que queria para si) nos olhares e em cada gesto feito, ficavam mais rigorosos - disciplina necessária quando se trata em elevar sua alma para vigiar a ordem de seus pensamentos.
Até o chá de qualquer hora e de qualquer sabor, não era mais feito de qualquer maneira. Ela aprendeu com seus novos olhos, que até os minutos gastos desde sua vontade em fazer um simples chá até o armário de madeira na cozinha, precisariam de nobreza para não se deixar levar por pensamentos que sempre vêm ao nosso encontro quando nos distraimos ou não nos importamos com a vigilância.
De certa forma, essas loucuras sãs contribuiam para o afastamento das pessoas (ditas comuns) que não se interessavam por aquilo que prendia a atenção dela, mas isso nunca a incomodou. Porque aprendeu a viver um mundo que lhe fazia brotar sorrisos na alma; sorrisos não perecíveis. E quando alguém quer ter sua companhia, é porque o sentido de pequenas coisas ainda importa. - venhamos e convenhamos, para o mundo ela se tornava mais uma sem-graça. Mas para Deus, ela começava a brilhar um pouquinho mais...
As miudezas, outrora dispercebidas à sua volta, eram cada vez mais nítidas no ambiente. E ela só se deu conta disso, quando passou a apreciar os silêncios ao invéz de barulhos que lhe agrediam; a conversar com Deus porque sentia que só Ele conhecia a fundo um coração bobo e cheio de amor; a estender a mão para ajudar e não para aprisionar uma alma. Por vezes era difícil seguir assim, mas sabia que seu coração tinha feito a escolha certa.
As coisas [in]visíveis prendem mesmo sua atenção, mas elas não vivem isoladas, imunes a tudo. Por isso, depois de uma reforma íntima lapidada em silêncio todos os dias, aprendeu que unhas e dentes não é a melhor forma de lutar, mas sim, vestir-se de e muito, muito amor.
Tudo em volta parece quieto quando a alma se aserena e a visão de mundo ganha amplidão...ganha sentido.


"Conhece-te a ti mesmo, ó linhagem divina vestida com trajes  mortais."
(Marsilio Ficino)

chá verde numa caneca do projeto T'amar ;

7 comentários:

  1. Muito lindo...
    Deus é tudo,


    José Zenildo F.

    ResponderExcluir
  2. Seus textos me fazem tão bem que me deram até vontade de tentar mudar um pouco meu jeito de ser!

    ResponderExcluir
  3. *Devaneios pensamentais*

    Lindas palavras que descrevem uma alma inquieta e que está a procura do seu próprio equilibro. Que cansou de procurar no vazio do mundo e das pessoas ditas normais, mas que não cansa de lutar (com as armas certas!) por aquilo que muitas vezes mais lhe faz falta: ela mesma. Mente sã para uma alma delirantemente louca, que resolveu dividir o "seu" mundo e uma tal banco tão convidativamente colorido com um alguém :D
    Meu/nosso turbilhão de pensamentos que me fazem desacreditar do "eu acho" e partir pra o "eu acredito"

    Aquele velho abraço demorado Branquela ..

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o mundo invisível é bem mais consistente que o concreto que "sustenta" o muro ao lado.
    Não sei, só sinto.
    Esses motivos nobres dentro de mim, são os mesmos que sinto nas palavras..inclusive a de vocês, em cada comentário que recebo e que me aproxima tanto de um alguém disposto a agoar o bom do amor em sentimentos contidos em poucas (e densas) frases.

    • À Zenildinho: Que bom te abraçar há pouquinhos dias, meu amor! Estava com muita saudade, e confesso que ainda não passou :~ mesmo indo na sua casa ganhar um sorriso do tamanho do mundo. Que Deus te abençõe, meu menino lúdico.
    • Ao anônimo: Que mudemos sempre para melhor e larguemos tudo o que não possua amor.. Um beijo na alma!
    • À Rosa: Aquele nosso bom e velho abraço demorado que nos revigoriza, sentadas no banco que até em dias chuvosos, possui cores vivas.


    - " Que sejamos doce , "

    ResponderExcluir
  5. Olá Iwska!
    Meu nome é Matheus, também escrevo poesias, e seu blog foi indicado por meu amigo, Zenildo (o Zenildinho) e gostei muito do seu blog!
    Meu blog é o ~ExpectativasInacabáveis~ o link é expectativasinacabaveis.blogspot.com, e gostaria que acessasse-o e seguisse, pois estou seguindo seu blog!
    Aprecio muito seu jeito de escrever, ou dizer o quê está sentindo!

    Obrigado sempre,
    Matheus

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sem palavras, você é iluminada e tem o dom das palavras. Vou tá sempre por aqui, tá?! Sei que tenho muito o que aprender com você, uns beijos :)

    ResponderExcluir
  7. "A verdadeira beleza nos aconchega a uma doce verdade, a verdade do amor. Cumpre-se a vontade de Deus quando somos felizes, e somos felizes quando descobrimos que Deus sempre está perto em todos os momentos de nossa vida. Ele é o aconchego doce; é a verdade que nos faz bailar na aura da harmonia, dentre o apogeu da alegria. Ele é o auge que todo jovem, toda família precisa viver, a fim de ser um vencedor notório num mundo onde o impuro deseja prevalecer."

    Te desejo um lindo dia...Querida Isadora...

    Beijos em seu s2 linda!

    ResponderExcluir

Pode dividir seu fragmento mental :)